Capacitação Docente

Histórico

As discussões sobre capacitação docente no âmbito da ADCEFET-RJ se intensificaram a partir do segundo semestre de 2014, quando o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do CEFET/RJ tentou deliberar sem discussão prévia com a comunidade uma minuta visando regulamentar a questão na instituição.

Repleta de critérios que ferem a legislação, bem como regras que se mostram desproporcionais ou desarrazoadas, segundo parecer da assessoria jurídica do sindicato, a minuta teve a deliberação impedida a partir da mobilização da categoria, que ocupou o conselho na sessão de 06/11/2014, a partir de convocação da diretoria da ADCEFET-RJ SSind.

Com isso, a minuta foi enviada para avaliação dos colegiados e conselhos de base para que enviassem propostas de modificação até o final de 2014, com previsão de deliberação pelo CEPE em fevereiro de 2015.

Em paralelo à discussão no âmbito institucional, a ADCEFET-RJ convocou assembleias nas quais a minuta foi recusada e foram aprovadas diretrizes para que o GT Carreira da entidade construísse uma contra-proposta de regulamento do interesse dos professores, que foi enviada ao CEPE em 18/12/2014 e referendada pela 148a Assembleia Geral Extraordinária em 05/02/2015.

Veja notícias sobre esta mobilização:

Documentações

Para subsidiar essas discussões, compartilhamos abaixo as documentações referentes a esta luta:

Contraproposta de Regulamento de Capacitação Docente do GT Carreira da ADCEFET-RJ:

Anúncios

Uma resposta para “Capacitação Docente

  1. Pingback: TODOS AO CEPE! Pelo direito à formação continuada para todos(as) os(as) professores(as)! | ADCEFET-RJ Seção Sindical·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s