Em grave ataque à democracia institucional, é encaminhada ao CEPE do Cefet/RJ proposta de extinção dos cargos representativos dos servidores técnico-administrativos em educação

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extinção (CEPE) do Cefet/RJ debaterá em sua próxima sessão, a ocorrer na 5a feira, 03/03, às 13h, no Aud. 2 da Unid. Maracanã, proposta que prevê a extinção da representação eleita dos servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) do referido conselho.

A proposta, protocolada pelo professor Celso Narcizo Volotão em 18/12/2015 e encaminhada no mesmo dia ao Codir pelo diretor-geral, prof. Carlos Henrique Figueiredo Alves, prevê também a “anulação de todas as decisões homologadas pelo CEPE com esta estrutura” e “que o regulamento do CEPE seja corrigido”.

Baseado em um falso argumento de desvio de função, o requerimento com a proposta confunde atribuições de cargo com direito à participação, com voz e voto, em conselhos institucionais, representando um desrespeito para com toda a categoria dos TAEs e com os trabalhadores e estudantes de maneira geral.

Em uma conjuntura de crescimento do conservadorismo e de recuos nos poucos avanços que a classe trabalhadora obteve nos últimos anos em matéria de direitos, propostas como esta representam um grave ataque à luta histórica da Adcefet-rj e do Andes-SN pela ampliação da democracia nas IFE e ao princípio legal da gestão democrática.

A diretoria da Adcefet-rj Seção Sindical já se posicionou por meio de moção de apoio ao servidores TAEs do Cefet/RJ e em repúdio a esta execrável proposta (veja moção aqui) e conclama todos os professores, estudantes, movimentos sociais e lutadores para comparecerem à sessão do CEPE e dar uma resposta veemente contrária a este grave ataque aos trabalhadores.

Como referência, publicamos abaixo a Carta Denúncia enviada pelos representantes eleitos dos servidores TAEs no CEPE e o Processo com o Requerimento de Extinção da Representação dos TAEs.

 

 

Anúncios

Uma resposta para “Em grave ataque à democracia institucional, é encaminhada ao CEPE do Cefet/RJ proposta de extinção dos cargos representativos dos servidores técnico-administrativos em educação

  1. Pingback: Moção de Apoio aos Servidores Técnico-Administrativos em Educação do Cefet/RJ | ADCEFET-RJ Seção Sindical·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s