Delegação da Adcefet-rj defenderá RSC para professores do Magistério Superior e aposentados no 35o Congresso do Andes-SN

Dentre as diversas propostas de resolução em discussão no 35o Congresso do Andes-SN, que está ocorrendo em Curitiba desde 25/01, encontra-se uma debatida e aprovada pela Assembleia Geral da Adcefet-rj SSind, na sessão de 17/12/2015.

A proposta em questão visa incluir no Plano de Lutas do Setor dos Docentes das Instituições Federais de Ensino (IFE) a defesa do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) para os professores do Magistério Superior e para os aposentados, tendo em vista a luta pela isonomia entre as carreiras e a valorização dos docentes ativos e inativos.

A proposta também defende a instituição, pelo Governo Federal, de um Plano Nacional de Capacitação Docente, tendo em vista que o RSC não implica na concessão de titulação ou de promoção na carreira.

Para conhecer a proposta, acesse o documento abaixo e continue acompanhando aqui as demais novidades do 35o Congresso do Andes-SN.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s