É com imenso pesar e profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do professor e amigo Murilo Antonio Rodrigues de Andrade Filho, ocorrido em 12 de janeiro.
Seu sepultamento ocorrerá hoje, 13 de janeiro, às 16h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, com velório na capela 6.
Murilo era professor aposentado de Biologia do CEFET/RJ Maracanã e de Ciências do município do Rio de Janeiro. Era também advogado.
No CEFET/RJ, participou dos mais variados conselhos e comissões e liderou diversas iniciativas que buscavam a melhoria da educação pública, gratuita e de qualidade na instituição.
Foi um dos fundadores da ADCEFET-RJ, sendo por muitas vezes membro da Diretoria e do Conselho de Representantes.
Era atualmente membro do Conselho de Representantes da ADCEFET-RJ na gestão 2015-2017 e continuava bastante ativo e combativo no trabalho sindical, atuando em defesa da educação pública, dos trabalhadores e, em especial, dos interesses dos professores aposentados.
Escrever sobre a biografia do Murilo em nada se assemelha ao privilégio de conhecer sua história como amigo, filho, pai, avô e professor engajado política e sindicalmente pelos relatos do próprio Murilo. Em suas conversas sempre amistosas e cheias de história e conhecimento, ele mostrava muito de quem era, do que defendia e da história viva do CEFET/RJ, que se fazia presente em seus relatos e suas memórias.
Murilo deixa esta vida, mas nos deixa a sua própria como exemplo de pessoa e profissional a ser seguido, exemplo do qual sua família e seus amigos, com certeza, muito devem se orgulhar.
Com nossas condolências à família do Murilo e com os mais sinceros sentimentos de pesar,
Diretoria da ADCEFET-RJ
Gestão 2015-2017
—
Meu querido professor e amigo, que me deixou ainda mais órfã das coisas boas da vida… Obrigada por todas as nossas conversas pelos corredores do CEFET e até pelas redes sociais. Muitos professores passaram pela minha vida, mas raros foram aqueles que não passarão jamais, pois sempre estarão presentes na minha memória.
Obrigada por tudo.
Descanse em paz.
Saudades eternas.