Governo anuncia mais cortes, adiamento de reajuste e congelamento de concursos

Greve dos Docentes Federais 2015 - ANDES-SN

Os ministros da Fazenda, Joaquim Levy; e  do Planejamento, Nelson Barbosa; anunciam cortes no Orçamento durante coletiva (Valter Campanato/Agência Barsil)

O governo federal anunciou na tarde de segunda-feira (14) um novo pacote de cortes no orçamento para manter o pagamento de juros e amortizações da dívida ao sistema financeiro, atingindo diretamente o serviço público e programas sociais. Entre as medidas previstas estão o congelamento dos salários dos servidores federais até agosto de 2016, o congelamento dos concursos públicos, cortes no Minha Casa, Minha Vida, e a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

O anúncio foi feito por Joaquim Levy, ministro da Fazenda, e Nelson Barbosa, ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão. A expectativa do governo federal é “economizar” R$ 26 bilhões, respondendo assim às pressões do sistema financeiro, que recentemente rebaixou a nota de grau de investimento do país. Caso o Congresso Nacional aprove a volta da CPMF, o governo prevê arrecadar R$ 32 bilhões a mais no próximo ano.

Ver o post original 481 mais palavras

Anúncios

Uma resposta para “Governo anuncia mais cortes, adiamento de reajuste e congelamento de concursos

  1. Pingback: Adcefet-rj obtém da administração do Cefet/RJ informações sobre quadro de servidores, abono permanência e projeção de aposentadorias em todas as carreiras | ADCEFET-RJ Seção Sindical·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s