Escolhida a delegação da ADCEFET-RJ para o Congresso do ANDES-SN

20150205_132529Em assembleia ocorrida na última 5a feira, 05/02, foi escolhida a delegação que representará a  ADCEFET-RJ no 34o Congresso do ANDES-SN, que ocorrerá entre os dias 23 e 28 de fevereiro, em Brasília/DF.

Os delegados representantes da base serão os(as) professores(as) Caroline Araújo Bordalo, Rômulo de Souza Castro, Valena Ribeiro Garcia Ramos, Vanessa de Oliveira Brunow e Diego Casais Moreira.

O professor Alberto Jorge Silva de Lima, também pela escolha da assembleia, representará a diretoria da ADCEFET-RJ.

O Congresso do ANDES-SN ocorre anualmente e é a instância deliberativa máxima do sindicato, onde são discutidas e deliberadas as posições e encaminhamentos do sindicato referentes a diversos temas, tais como a centralidade da luta, as políticas públicas em educação (e as gerais), as carreiras do magistério, as pautas salariais, os apoios do sindicato a movimentos, etc.

Além da escolha da delegação, a assembleia aprovou a contraproposta de Regulamento de Capacitação Docente construída pela GT Carreira da ADCEFET-RJ no final do ano passado, bem como autorizou a diretoria da seção sindical a encaminhar judicialmente um conjunto de novas ações coletivas visando garantir direitos dos professores do CEFET/RJ.

Regulamentação do afastamento para capacitação docente voltará para a pauta do CEPE em 12/02

Em relação à regulamentação da capacitação, a diretoria destacou que a contraproposta da ADCEFET-RJ tem como aspecto central a defesa de que os critérios de afastamento de professores para capacitação sejam definidos em cada colegiado, garantindo-se um substituto até o limite de 20% do total de professores lotados, conforme prevê a gestão do banco de professores-equivalentes. Com isso, pretendeu-se repeitar as particularidades das áreas de conhecimento e os diferentes perfis de atuação docente no CEFET/RJ.

Como o assunto voltará para a pauta do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) na próxima 5a feira, 12/02, às 13h, a diretoria da ADCEFET-RJ convocou todos os professores para novamente ocuparem a sessão no sentido de garantir um regulamento que não fira o direito dos professores ao afastamento, rejeitando critérios baseados na lógica produtivista ou que quebrem a isonomia entre diferentes níveis/perfis de atuação e a indissociabilidade ensino-pesquisa-extensão.

20150205_132617

Assembleia para discutir sobre o Caderno de Textos do Congresso do ANDES-SN foi convocada para 10/02

Todos os professores estão convocados para a próxima assembleia da ADCEFET-RJ, agendada para 3a feira, 10/02, às 16h30min, no Aud. II da Unidade Maracanã. Esta assembleia tem como objetivo central levar a posição da ADCEFET-RJ para o Congresso do ANDES-SN, através de seus delegados já eleitos, a respeito de temas relativos, sobretudo, à centralidade da luta (TEMA I), ao plano geral de lutas do sindicato (TEMA II) e ao plano de lutas do setor das Instituições Federais de Ensino (IFE) (TEMA III). Este é o momento de discutir localmente demandas para serem levadas ao fórum nacional do sindicato, sejam as relativas às políticas públicas em educação de uma maneira mais geral, sejam as relativas às carreiras do magistério federal e à pauta salarial.

Professor, acesse o Caderno de Textos (e seu Anexo) e venha participar desta importante discussão para a luta por nossos direitos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s